Projeto DPU para Todos atende o município de Brochier! - 08/08/2017

Com o objetivo de propiciar o acesso à justiça, difusão de informações e conscientização de direitos a pessoas em situação de vulnerabilidade residentes nos municípios distantes da capital que compõem a subseção judiciária de Porto Alegre, a Defensoria Pública da União dá seguimento à terceira etapa do Projeto Defensoria para Todos, a realizar-se ao longo do ano de 2017.

Os defensores irão prestar atendimento presencial aos cidadãos hipossuficientes, propiciando acesso à justiça, difusão de informações e conscientização de direitos. Serão atendidas demandas nas áreas previdenciária, cível e criminal, compreendendo as relacionadas à saúde, INSS e Caixa Econômica Federal, além de demais questões que envolvam a União.

Em Brochier, o atendimento acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores, nos seguintes horários:

16/08 - quarta-feira: 18h às 20h

17/08 - quinta-feira: 10h às 12h e 13h às 16h

18/08 - sexta-feira: 9h às 12h

Para receber o atendimento, os cidadãos brochienses devem apresentar os seguintes documentos:

- RG;

- CPF;

- Comprovante de residência;

- Comprovante de renda de todos os integrantes do grupo familiar, uma vez que a renda bruta familiar não pode ultrapassar R$ 2000,00 mensais;

- Caso necessário, a carteira do Trabalho (CTPC).

A Defensoria Pública da União é uma instituição que garante o acesso de todos à justiça. Ela presta assistência jurídica judicial e extrajudicial, integral e gratuita, por intermédio dos defensores públicos federais, a quem comprovar não ter recursos. A DPU representa o assistido contra a União, suas autarquias, fundações, órgãos públicos federais e empresas públicas federais.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 ® Todos os Direitos Reservados