Cultivo do maracujá é tema de atividade em Brochier - 11/05/2018

Com o objetivo de promover a troca de experiências entre agricultores interessados em desenvolver o cultivo do maracujazeiro, bem como orientar sobre práticas para o controle de pragas e doenças da frutífera, a Emater/RS-Ascar de Brochier realizou na quarta-feira (09/05) uma tarde de campo sobre produção de maracujá. A atividade foi realizada na propriedade do produtor Ildo Schneider, da sede, e contou com a participação de agricultores dos municípios de Maratá e Pareci Novo, além de Brochier.

Na ocasião foram duas palestras, seguidas de atividades práticas. Na primeira delas, o engenheiro agrônomo Leonardo Schneider - filho do anfitrião da tarde - abordou o manejo do maracujazeiro, indo desde a produção das mudas, passando pela adubação e pela poda até chegar a colheita e comercialização. Em seguida foi a vez do assistente técnico regional em Sistema de Produção Vegetal da Emater/RS-Ascar, Derli Bonine, enfatizou o controle de pragas e doenças do maracujazeiro.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Lajeado

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados