Autorização para cobertura da quadra de esportes da EEEM Erni Oscar Fauth, cercamento do pátio da EM - 12/07/2018

Município solicita autorização para investimentos de 850 mil reais em obras e aquisições de interesse da comunidade

Nessa quinta-feira, dia 12 de julho, reuniram-se o prefeito Clauro Carvalho, secretários Evandro Pereira, Claudine Haupenthal e Priscila Viacava encaminharam ao presidente da Câmara Fredi Haupenthal projetos de lei com grande importância para os brochienses.

Dentre os projetos, destacam-se a cobertura da quadra de esportes da EEEM Erni Oscar Fauth, cuja proposta está empenhada junto ao Ministério do Esporte. O investimento total está estimado em 480 mil reais, sendo 461.184,76 reais do Ministério do Esporte e 18.815,24 reais em contrapartida do município de Brochier. Para concretização da obra, além da autorização do legislativo o município deve formalizar convênio com o Governo do Estado e submeter o projeto arquitetônico para aprovação do agente financeiro.

Outra obra de grande importância na área de educação é o cercamento do pátio da EMEF Leonar Ricardo Bauer. Cujo investimento está estimado em torno de 150 mil reais, oriundos de recursos do município com origem no fundeb. Que estão sendo reservados desde 2017. Neste mesmo projeto está contemplada a conclusão do cercamento do novo complexo escolar de Linha Pinheiro Machado, cujo as obras estão em fase de conclusão.

Está sendo solicitado também a autorização para adquirir um veículo tipo van que será utilizado para o transporte de pacientes aos centros médicos de outros municípios. Com estimativa de investimento em torno de 170 mil reais, oriundos de recursos próprios remanejados dentro do orçamento da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.

Os outros projetos referem-se a abertura de crédito especial para utilização de 47.671,98 mil reais do chamado apoio financeiro da União aos municípios que recebem o FPM (fundo de participação dos municípios), além da abertura de crédito de aproximadamente 3 mil reais para utilização de recursos do programa NFG recebidos com base nos cadastros de CPF nas notas fiscais dos cidadãos que indicaram o posto de saúde como entidade beneficiada.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados