GRUPO HIPERDIA - 31/10/2019

Nessa quinta-feira, 31 de outubro, realizou-se mais um encontro do grupo HIPERDIA, destinado aos pacientes com Hipertensão e Diabetes. A atividade contou com a participação das educadoras físicas, Aline Fetzner e Andreza Chapuis Endres, que realizaram um bate-papo sobre os benefícios e a importância de praticar atividade física. Ao final ainda realizaram alguns exercícios com os participantes.

O Grupo Hiperdia ainda terá dois encontros em 2019, nos dias 28/11 e 19/12 a partir das 8h30min na Câmara de Vereadores. Para participar basta chegar alguns minutos antes do início das atividades, preferencialmente em jejum, para realização do teste de glicemia capilar e aferição da pressão arterial, realizado pela enfermeira Deise Grunvald, com auxílio do ACS Gilberto Buttenbender. Em seguida é oferecido um lanche saudável com preparações voltadas ao público hipertenso e diabético. No momento do lanche, a nutricionista Paula Louzada enfatiza sobre a importância da alimentação no controle desses problemas de saúde.

Após o lanche é realizado uma conversa com informações diversas sobre saúde e prevenção de doenças. No final os pacientes recebem as tiras de HGT para o controle da glicose em sua residência.

Não é necessário realizar inscrição prévia!

PARTICIPE...

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados