Legislações
Lei n°1.678/2019
Categoria: Leis Ordinárias
Data de Publicação: 30 de outubro de 2019
LEI Nº 1.678, DE 30 DE OUTUBRO DE 2019.
Denomina Estrada Alberto Ottó Müller uma Estrada Municipal.
O PREFEITO MUNICIPAL DE BROCHIER, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 61, inciso IV, da Lei Orgânica do Município.
Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º A Estrada que parte à esquerda, sentido centro/interior, próximo a Sociedade Cruzeiro de Batinga Norte, interior do Município de Brochier, mais precisamente no início da propriedade do Senhor Cristiano Herzer, seguindo pelas propriedades dos Senhores Marcelo Müller, Valter Egon Müller até a propriedade do Senhor Délio Heller, passa a denominar-se ESTRADA ALBERTO OTTÓ MÜLLER.
Art. 2º Integra a presente Lei, independente de transcrição, a certidão de óbito, o histórico do homenageado e o mapa de localização da referida estrada.
Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE BROCHIER, 30 DE OUTUBRO DE 2019.
CLAURO JOSIR DE CARVALHO
Prefeito Municipal
Registre-se, e Publique-se:
Data Supra.
EVANDRO CARLOS PEREIRA
Secretário Municipal Administração e Fazenda
Histórico de Alberto Ottó Müller
Alberto Ottó Müller nasceu 08 de novembro de 1910, na localidade de Santa Manuela, Município de Paverama, e aos 9 anos de idade juntamente com seus pais, Guilherme e Paulina Müller, mudou-se para localidade de Batinga Norte, Município de Brochier, onde morou o restante de sua vida.
Alberto, por toda a vida foi agricultor, mas também foi músico e cantor de coral por mais de 50 anos, sendo integrante do grupo de coral Carlos Gomes, e do grupo de Coral Avante, ambos de Batinga Norte.
Alberto, casou-se com Albertina Diesel Müller e dessa união tiveram 7 filhos: Reni Viebrantz, Eli Viebrantz, Ilse Gewer, Erna Fetzner, Walter Müller, Edela Müller e Margarida Saueressig, teve 17 netos, 29 bisnetos e 06 tataranetos.
Uma frase muito usada por Alberto na educação dos filhos e netos era: “Viva e deixe viver”.
Alberto Ottó Müller faleceu em 05 de dezembro de 1991, no Hospital 25 de Julho, no Município de Poço das Antas.