Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Secretaria: Administração e Fazenda

Acesso o portal da nota fiscal de serviços eletrônica de brochier em:

Emita sua Nota Fiscal de Serviços eletronicamente de forma simples e rápida.

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento fiscal digital utilizado para registrar a prestação de serviços em diversas atividades comerciais. Ela substitui as antigas notas fiscais impressas, trazendo  maior praticidade, agilidade e segurança para as empresas e órgãos fiscais.

A NFS-e é regulamentada por cada município, o que significa que as regras e padrões podem variar de acordo com a localidade. No entanto, em geral, esse tipo de nota fiscal é emitido e armazenado de forma eletrônica, por meio de softwares ou plataformas especializadas.

Dentre as principais informações presentes em uma NFS-e, podemos citar:

Identificação das partes envolvidas: Dados do prestador de serviços (empreendedor) e do tomador de serviços (cliente).

Descrição do serviço prestado: Detalhes sobre o tipo de serviço realizado, incluindo sua natureza, valor, quantidade, entre outros.

Data de emissão: Momento em que a NFS-e foi gerada.

Número da nota fiscal: Identificação única para controle e rastreabilidade.

Código de verificação: Um código para autenticar a validade da NFS-e junto ao órgão fiscalizador.

Impostos e taxas incidentes: Informações sobre os tributos que devem ser recolhidos pela empresa prestadora de serviços.

A NFS-e é obrigatória para muitos prestadores de serviços, e a emissão adequada evita problemas com a legislação tributária. Além disso, a adoção dessa modalidade proporciona benefícios significativos, tanto para as empresas quanto para os órgãos governamentais:

Redução de custos: A eliminação do uso de papel e a automatização do processo de emissão e armazenamento de notas fiscais geram economia financeira e de recursos naturais.

Agilidade e segurança: Com a NFS-e, é possível emitir e receber notas fiscais com mais rapidez, minimizando erros de digitação e perdas de documentos.

Fiscalização simplificada: A facilidade de acesso às informações torna a fiscalização mais eficiente, possibilitando uma melhor gestão dos impostos e tributos devidos.

Integração com sistemas contábeis: A NFS-e pode ser integrada a softwares de gestão, contabilidade e emissão de guias, facilitando a organização e controle financeiro da empresa.

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é uma medida que contribui para a modernização e aperfeiçoamento dos processos contábeis e fiscais das empresas, trazendo benefícios tanto para os prestadores de serviços quanto para os órgãos fiscais responsáveis pela arrecadação de tributos.