Free cookie consent management tool by TermsFeed
menu

Legislações

Lei n°1.668/2019


Categoria: Leis Ordinárias
Data de Publicação: 17 de junho de 2019

LEI Nº 1.668, DE 17 DE JUNHO DE 2019.

 

Denomina Estrada Zeferino Dalcin uma Estrada Municipal.

O PREFEITO MUNICIPAL DE BROCHIER, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 61, inciso IV, da Lei Orgânica do Município.

Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º A Estrada que segue à esquerda, sentido Centro/Interior, no final do perímetro urbano da Rua João Silveira da Motta, esquina com a Rua Felisberto José Machado, até a divisa do Município de Maratá, Localidade de Vila Nova, interior do Município de Brochier, passa a denominar-se de ESTRADA ZEFERINO DALCIN no trecho que abrange o Município de Brochier.

Art. 2º Integra a presente Lei, independente de transcrição, a certidão de óbito, o histórico do homenageado e o mapa de localização da referida estrada.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE BROCHIER, 17 DE JUNHO DE 2019.

CLAURO JOSIR DE CARVALHO

Prefeito Municipal

Registre-se, e Publique-se:

Data Supra.

EVANDRO CARLOS PEREIRA

Secretário Municipal de Administração e Fazenda

ZEFERINO DALCIN

Nascido em dia 14 de janeiro de 1926, no município de São Vendelino, filho de José Dalcin e Ana Maria Misturini Dalcin, e teve mais seis irmãos: Cecília Dalcin, Alfonso Dalcin, Felícia Dalcin, Santo Dalcin, Nilo Dalcin e Vilma Dalcin.

Zeferino casou-se com Maria Hedy Griebeler Dalcin, tendo como fruto desta união dois filhos: Olívio José Dalcin e Ivone Maria Führ, além de três netos.

O casal na época, foi morar na localidade de Vila Nova, Brochier, onde viveu até a data de seu falecimento em 21 de outubro de 1995.

Zeferino era agricultor, mas também trabalhou na “atafona” de Arthur Berghahn, Vila Nova, além disso, também trabalhou como açougueiro na mercearia de seu irmão e mais tarde no Açougue de Brochier.

Zeferino, sempre foi muito atuante na comunidade, principalmente nas atividades festivas, entre outras, até mesmo ficou conhecido como o “churrasqueiro da Vila Nova”, e isto o levou inclusive a ser convidado, por outras comunidades para auxiliar nos trabalhos.

Além disso, prestou grande auxílio na construção da ponte e da Escola da comunidade de Vila Nova.

Zeferino, é lembrado como uma pessoa que sempre estava pronta para ajudar a tudo e a todos.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Brochier/RS