Free cookie consent management tool by TermsFeed
menu

Legislações

Lei n°1.644/2018


Categoria: Leis Ordinárias
Data de Publicação: 12 de dezembro de 2018

LEI Nº 1.644, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2018.

 

Denomina o Ginásio Municipal de ILDO OSCAR FAUTH.

O PREFEITO MUNICIPAL DE BROCHIER, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 61, inciso IV, da Lei Orgânica do Município.

Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º O Ginásio Municipal de Brochier, situado na Avenida da Emancipação, ao lado do nº 80, prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonar Ricardo Bauer, passa a denominar-se GINÁSIO MUNICIPAL ILDO OSCAR FAUTH.

Art. 2º Integra a presente Lei, independente de transcrição, a biografia do homenageado e o mapa de localização.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE BROCHIER, 12 DE DEZEMBRO DE 2018.

CLAURO JOSIR DE CARVALHO

Prefeito Municipal

Registre-se, e Publique-se:

Data Supra.

EVANDRO CARLOS PEREIRA

Secretário Municipal Administração e Fazenda

Histórico de Ildo Oscar Fauth

Ildo Oscar Fauth nasceu no dia 03 de junho de 1954, no Hospital São João Batista de Brochier, então Distrito do Município de Montenegro. Sendo o quarto filho de Erni Oscar Fauth e Lúcia Lery Fauth, sendo seus irmãos mais velhos: Lírio Alberto Fauth, Tito Lívio Fauth, Juarez Balduíno Fauth, e mais novos: Heleno Erni Fauth e Helena Terezinha Fauth.

Estudou o primário no Grupo Escolar Brochier, seguindo para Montenegro na Escola AJ Renner, onde completou o ensino médio. Em sequência, estudou na Universidade do Vale dos Sinos, onde no ano de 1979, concluiu o curso em Letras Licenciatura Plena, apresentando como trabalho de conclusão a História de Brochier.

Filho de comerciante, desde pequeno ajudava seu pai e com 19 anos de idade começou a lecionar em várias escolas do Município. Foi Diretor nos anos 1976 à 1985 e Vice-Diretor de 1998 à 1999, no educandário Erni Oscar Fauth, hoje a Escola Estadual de Ensino Médio Erni Oscar Fauth. Se destacou na disciplina de Português, chegando a ser professor no EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Em de março de 1976, casou-se com a comerciante Rosemari Emanuelli, sendo o casal abençoado com dois filhos Márcio Leandro Fauth e Vinícius Erni Fauth, ambos casados e também abençoados com duas netas: Jéssica Camille Fauth e Sophia Fetzner Fauth respectivamente.

Evangélico Luterano, em suas horas de lazer gostava de assistir TV, ler jornais, ir à praia, jogar futebol e era torcedor do Internacional de Porto Alegre, criando o consulado em Brochier o qual inclusive foi Cônsul, além de jogador também foi Presidente e Tesoureiro do Esporte Clube Juventude de Brochier.

Era muito ativo na participação junto à comunidade, foi capataz do CTG Rincão dos Brochier, Secretário do Hospital São João, festeiro das comunidades Católica e Evangélica, foi também por mais de 10 anos juiz de paz. Além disso, participou da comissão que organizou a criação do Município de Brochier do Maratá, chegando a ser Vereador após por uma Gestão.

Em 1990, através do seu irmão Senhor Tito Lívio Fauth, filiou-se ao PDS (Partido Democrático Social). Em 2002 filiou-se no PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) também a convite do irmão Tito. Sua canidatura deu-se por incentivo de seu irmão para que pudesse dar continuidade ao nome da família na política municipal e fez uma campanha com visitas de casa em casa, por todo o município expondo seus projetos e indicações.

Elegeu-se com sucesso ao obter o 4º lugar na classificação geral e o 1º lugar em seu partido, com 161 votos, que garantiram o direito a uma cadeira na Câmara de Vereadores, onde durante a gestão foi membro da Comissão Geral de Pareceres e da Mesa Diretora foi 1º Secretário em 2005, Vice-Presidente em 2006, 2º Secretário em 2007 e Presidente em 2008.

Almejava buscar melhorias na educação e no esporte para o município. Foi o idealizador em prol da realização de uma publicação contando o histórico do município de Brochier.

Além disso, foi um grande incentivador do hábito da leitura e da escrita correta, levando quem o conhecia a praticar o bem, buscando sempre ser um ser humano melhor. Vindo a falecer no dia 26 de outubro do ano de 2011.

© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Brochier/RS