Free cookie consent management tool by TermsFeed
menu

Legislações

Lei n°1.637/2018


Categoria: Leis Ordinárias
Data de Publicação: 1 de outubro de 2018

LEI Nº 1.637, DE 1º DE OUTUBRO DE 2018.

 

Denomina o Plenário da Câmara Municipal de Brochier TITO LÍVIO FAUTH.

O PREFEITO MUNICIPAL DE BROCHIER, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 61, inciso IV, da Lei Orgânica do Município.

Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei.

Art. 1º O Plenário Municipal de Brochier, situado na Rua Guilherme Hartmann, nº 275, prédio da Câmara Municipal de Vereadores, passa a denominar-se PLENÁRIO TITO LÍVIO FAUTH.

Art. 2º Integra a presente Lei, independente de transcrição, a certidão de óbito e a biografia do homenageado.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE BROCHIER, 1º DE OUTUBRO DE 2018.

CLAURO JOSIR DE CARVALHO

Prefeito Municipal

Registre-se, e Publique-se:

Data Supra.

EVANDRO CARLOS PEREIRA

Secretário Municipal Administração e Fazenda

Histórico de Tito Lívio Fauth

Tito Lívio Fauth nasceu em 13 de dezembro de 1941 e é descendente de uma família de seis irmãos, filho de Lúcia Leri Fauth e Erni Oscar Fauth.

Desde muito jovem, assumiu responsabilidades e esteve envolvido com a comunidade através do futebol, da sociedade de canto, dos negócios e principalmente da política, onde ingressou após o falecimento de seu pai.

Na época fazia o curso científico no colégio Concórdia de Porto Alegre. A habilidade com números fez com que seus professores o convidassem para dar aulas, porém com o falecimento de seu pai, seus planos foram interrompidos e então voltou a Brochier para ajudar a sua mãe, que veio a falecer nove anos depois.

Com a morte da mãe foi nomeado tutor dos irmãos mais novos: Juarez Balduíno Fauth, Ildo Oscar Fauth, Heleno Erni Fauth e Helena Teresinha Fauth, pois seu irmão mais velho, Lírio Alberto Fauth, já era casado e morava em Porto Alegre. Ele tinha apenas 24 anos e acumulava os compromissos dos negócios e da família.

Conciliando as responsabilidades, fez curso Técnico em Contabilidade na Escola São João Batista, onde também ministrou aulas de Matemática.

Mas sua grande paixão sempre foi a política. Foram muitos anos dedicados a ela, chegou a ser o Vereador mais votado de Montenegro sendo duas vezes Presidente da Câmara, em 3 mandatos, durante 16 anos. Sempre esteve em busca de melhorias para a cidade e, sobretudo reivindicando a atenção para o então Distrito de Brochier.

Participou da campanha de emancipação do então município de Brochier do Maratá e foi também o Vereador com maior número de votos na ocasião.

Em 1989 foi o primeiro Presidente da Câmara Municipal de Brochier, quando ajudou a criar o seu Regimento Interno e a Lei Orgânica da cidade de Brochier. No ano de 2000 teve mais um mandato de Vereador.

Casado com Nilza Célia Fauth teve quatro filhos: Margit Cristina Fauth Emanuelli, Cristiane Elisa Fauth, Kátia Milena Fauth, Tito Lívio Fauth Filho e sete netos.

Faleceu no dia 31 de dezembro de 2011, alcançando a idade de 70 anos, vítima de um infarto fulminante, deixando como legado a sua história que se confunde com a história do município de Brochier.­­­­­­­­­

© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Brochier/RS