Legislações
Lei n°1.434/2014
Categoria: Leis Ordinárias
Data de Publicação: 9 de maio de 2014
LEI Nº 1.434, DE 09 DE MAIO DE 2014.
Denomina Estrada Eduardo A. Osvino Pilger uma Estrada Municipal.
O PREFEITO MUNICIPAL DE BROCHIER, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 61, inciso IV, da Lei Orgânica do Município.
Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º A Estrada que parte à esquerda, sentido centro/bairro, da Rua Affonso Adolfo Kerber, na comunidade conhecida como “Água Fria”, interior do Município de Brochier, e segue em direção à localidade de Batinga Norte, até a intersecção que parte para Chapadão e Batinga Norte, próximo ao Cemitério local, passa a denominar-se ESTRADA EDUARDO A. OSVINO PILGER.
Art. 2º Integra a presente Lei, independente de transcrição, a certidão de óbito e o histórico do homenageado e o mapa de localização da referida estrada.
Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE BROCHIER, 09 DE MAIO DE 2014.
Registre-se, e Publique-se:
Data Supra.
ROMEO EMILIO BAUER
Prefeito Municipal
CLÓVIS AUGUSTO KERBER
Secretário Municipal Administração e Fazenda
EDUARDO AFFONSO OSVINO PILGER
O Senhor Eduardo A. Osvino Pilger nasceu em Brochier no dia 19 de novembro de 1917.
Eduardo A. Osvino Pilger era filho de Germano Frederico Pilger e Lydia Pilger, ambos já falecidos.
Agricultor, casou com a Senhora Erica Braun, já falecida, com quem teve cinco filhos: Maria Terezinha Pilger, Neldi Pilger, Tônia Ilê Pilger, Enio Loivo Pilger e Ivo Helio Pilger (em memória).
Sempre muito participativo e atuante na comunidade de Brochier, Eduardo A. Osvino Pilger, que durante toda vida morou nas terras que fazem divisa com a estrada na qual se pretende dar o nome de Estrada EDUARDO A. OSVINO PILGER.
Osvino Pilger, com ajuda dos vizinhos, fez boieiros, quebrou pedras e deu sequência ao trajeto da rua a que se pretende denominar. A mesma teve início porque a única estrada existente na época passava por cima de uma coxilha, sendo muito difícil o acesso, já com a abertura de uma nova estrada facilitaria a passagem de todos.
Além disso, participou da construção do Hospital São João de Brochier, fazendo o transporte das pedras do alicerce, que na época foi feito por carreta de boi.
Também foi capataz de estrada, quando Brochier ainda pertencia ao Município de Montenegro.
Eduardo Affonso Osvino Pilger veio a falecer no dia 28 de setembro de 2004, no Hospital São João de Brochier, aos 86 anos de idade.