Legislações
Lei n°1.316/2011
Categoria: Leis Ordinárias
Data de Publicação: 30 de dezembro de 2011
LEI Nº 1.316, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2011.
Denomina o Parque Municipal Olávio Fetzner.
O PREFEITO MUNICIPAL DE BROCHIER, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 61, inciso IV, da Lei Orgânica do Município.
Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1° O logradouro público situado na Rua Irmãos Brochier, cujo acesso principal dista aproximadamente 178,00 metros da esquina das ruas Irmãos Brochier e Pedro Kolling, composto dos imóveis onde se realizam os rodeios, as Expofestas e outros eventos do Município, passa a denominar-se PARQUE MUNICIPAL OLÁVIO FETZNER.
Art. 2º Integra a presente Lei, independente de transcrição, a biografia do homenageado e o mapa de localização.
Art. 3° Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE BROCHIER, 30 DE DEZEMBRO DE 2011.
Registre-se, e Publique-se:
Data Supra. ARI JORGE KERBER
Prefeito Municipal
CLÓVIS AUGUSTO KERBER
Secret. Munic. Adm. e Fazenda
OLÁVIO FETZNER
OLÁVIO FETZNER nasceu no dia 1º de junho de l932, em Brochier, então Município de Montenegro. Filho de Wilimar Fetzner e Wilma Vieira Fetzner. Teve sete irmãos: Darcy Fetzner (em memória), Daimar Fetzner, Jacintho Fetzner, Laci Maria Fetzner, Jaci Fetzner, Marlene Olimpia Fetzner e Tania Maria Fetzner (em memória).
Casou-se com Ereni Zimmermann, tendo três filhos: Roberto Ivan Fetzner, Márcia Terezinha Fetzner e Carlos Alberto Fetzner.
Trabalhou muitos anos de empregado em diversos serviços, até ser dono do Açougue Brochier, no qual trabalhou até ficar adoentado.
Foi um grande tradicionalista. Em janeiro de 1968 fez parte da fundação do CTG Rincão dos Brochier como Conselheiro da Invernada Campeira.
Em 25 de setembro de 1968 tornou-se pela primeira vez Patrão do CTG. Em 1981 foi Vice-Patrão, sendo novamente Patrão em 1986. Era um grande amante de rodeios. Cedeu durante muitos anos a Campeira, área da qual era proprietário e que atualmente pertence ao Município, para a realização de Rodeios e das Expofestas.
Em 1984 separou-se e passou a ter como companheira a senhora Loze Maria Kaempfer.
Faleceu em 17 de setembro de 2010, com 78 anos de idade.
_____________________________________________________________