Free cookie consent management tool by TermsFeed
menu

Legislações

Lei n°1.310/2011


Categoria: Leis Ordinárias
Data de Publicação: 18 de novembro de 2011

LEI Nº 1.310, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011.

 

Denomina vias públicas municipais.

O PREFEITO MUNICIPAL DE BROCHIER, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 61, inciso IV, da Lei Orgânica do Município.

Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1° A via pública localizada a 494,00m (quatrocentos e noventa e quatro metros) do início da Rua Arnaldo Kochenborger e segue para o lado esquerdo desta no sentido centro-bairro, passa a denominar-se RUA CAROLINA FRANCISCO, no trecho que abrange a zona urbana do Município de Brochier.

Art. 2º A via pública localizada a 1.150,00m (um mil, cento e cinquenta metros) do início da Rua Irmãos Brochier e segue para o lado direito desta no sentido centro-bairro, passa a denominar-se RUA PROFESSOR ROQUE BERGMANN, no trecho que abrange a zona urbana do Município.

Art. 3º A via pública localizada a 1.230,00m (um mil, duzentos e trinta metros) do início da Rua Irmãos Brochier e segue para o lado direito desta no sentido centro-bairro, passa a denominar-se RUA OSCAR ALOYSIO FÜHR, no trecho que abrange a zona urbana do Município.

Art. 4º Integram a presente Lei, independente de transcrição, as biografias dos homenageados e o mapa de localização.

Art. 5° Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE BROCHIER, 18 DE NOVEMBRO DE 2011.

Registre-se, e Publique-se:

Data Supra. ARI JORGE KERBER

Prefeito Municipal

CLÓVIS AUGUSTO KERBER

Secret. Munic. Adm. e Fazenda

CAROLINA FRANCISCO

Conhecida pelo apelido de “Tia Grande”, nascida em 11 de maio de 1897 e falecida em 23 de outubro de 1986. Casada com Gaudêncio José Francisco, apelido de “Ginuca”, nascido em 31 de janeiro de 1889 e falecido em 09 de dezembro de 1981. Tiveram 11 filhos: Gersomina, Isaura, Lori, Lerina, Romualdo, Cilão, Lotário, Delaide, Edemar, Norma e Dealmo.

Neta de um dos fundadores de Brochier, Augusto Brochier, Carolina é filha de Januária Brochier (filha de Augusto), que foi casada com Carlos Kochenborger, que tiveram 10 (dez) filhos: Osvaldino, Alexandrina, Otilia, Augusta, Ramiro, Luiza Adolfina, Carolina, Alexandre, Isaltina, Elogeo Goewald.

Logo que casada com Gaudêncio Francisco, residiram na comunidade de Chapadão, distrito da cidade de Brochier, onde por meados de 1964 se mudaram para a área urbana desta mesma cidade até a data de seu falecimento.

 

 

 

 

Autor da Pesquisa.

JOSOEL PEDRO DICKEL – (Bisneto de Carolina)

Através de Fontes de Pesquisa na internet e através de familiares.

 

 

OSCAR ALOYSIO FÜHR

Nascido em 24 de abril de 1923 e falecido em 11 de novembro de 1996. Casou-se com Wilma Kirsten, mantendo-se como trabalhador na agricultura durante toda sua vida. O casal teve 5 filhos e 2 filhas: Cilo Maximiliano Führ; Ari Führ; Egon Führ; Luis Carlos Führ; Antônio Oscar Führ; Renati Führ; e Rejane Führ.

Quando jovem, estudou na Escola Comunitária onde atualmente funciona a Biblioteca Pública Municipal. Oscar Aloysio Führ sempre residiu no Município de Brochier, onde possuía residência na Rua José Guilherme Schneider.

 

 

 

PROFESSOR ROQUE BERGMANN

LUIZ ROQUE BERGMANN nasceu no dia 06 de março de 1943, em Alto Feliz, localidade pertencente ao Município de Feliz, e era filho do casal Antônio e Regina Bergmann.

Cursou o Magistério na Escola Estrela da Manhã, em Estrela, tendo sua formatura realizada em São Leopoldo.

Após sua formatura, surgiu a oportunidade de trabalhar em Brochier a convite do amigo Pe. Eusébio, pároco dessa localidade naquela época.

LUIZ ROQUE lecionou na extinta Escola Paroquial São João Batista, hoje Biblioteca Municipal. Em 1964 foi nomeado pelo Estado para atuar em Boa Vista, Poço das Antas, sendo fundador da escola daquela localidade.

Casou-se com a brochiense JULITA MARIA KERBER e teve uma filha CLAUDINE CONSUELO BERGMANN. Após o casamento foi morar na localidade de Batinga Norte, onde atuou como professor e diretor da Escola Estadual Alberto Spier por aproximadamente 24 anos, tendo sua aposentadoria efetuada em 1992.

Além de atuar na área da educação, LUIZ ROQUE BERGMANN sempre foi uma pessoa presente na comunidade católica, servindo como Ministro Extraordinário da Eucaristia. Além disso, foi um dos membros da Comissão de Emancipação dos municípios de Brochier e Maratá. Participava do Coral São João Batista e do Grupo de Bolão Independente.

LUIZ ROQUE BERGMANN, ou PROFESOR ROQUE, como era carinhosamente chamado faleceu no dia 16 de julho de 1994, aos 51 anos de idade.

NOME DA RUA: PROFESSOR ROQUE BERGMANN

© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Brochier/RS