Legislações
Lei n°863/2003
Categoria: Leis Ordinárias
Data de Publicação: 9 de dezembro de 2003
LEI Nº 863, DE 09 DE DEZEMBRO DE 2003.
Denomina ruas da sede do Município.
O PREFEITO MUNICIPAL DE BROCHIER, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 61, Inciso IV da Lei Orgânica do Município.
Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º - As ruas no núcleo urbano, localizado na sede do Município, no final da rua José Guilherme Schneider, lado esquerdo, sentido Centro/Estrada Vila Nova, próximo ao Frigorífico Fetzner, passam ter as seguintes denominações:
I - Rua 1 - segunda rua paralela à rua José Guilherme Schneider: LEÃO O. HARTMANN;
II - Rua 2 - primeira rua paralela à rua José Guilherme Schneider: JOÃO ADIAR DA MOTTA;
III - Rua 3 - primeira rua transversal à rua José Guilherme Schneider, sentido Estrada Vila Nova/Centro: ALSENO NEIS;
IV - Rua 4 - segunda rua transversal à rua José Guilherme Schneider, sentido Estrada Vila Nova/Centro: ROMEU WILLERS;
V - Rua 5 - terceira rua transversal à rua José Guilherme Schneider, sentido Estrada Vila Nova/Centro: JULIANO H. GRIEBELER.
Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE BROCHIER, 09 DE DEZEMBRO DE 2003.
Registre-se, e Publique-se:
Data Supra.
VALMOR GRIEBELER
Prefeito Municipal
ASTOR PLÍNIO SCHERER
Secret. Mun. Adm. e Fazenda
TEODATO NESTOR BACKES
Secret. Mun. Obras e Viação
BIOGRAFIA
LEÃO ORLANDO HARTMANN
LEÃO ORLANDO HARTMANN, nasceu na cidade de Triunfo aos 11 de janeiro de 1936. Filho de José Alfredo Hartmann e Maria Terezia Hartmann, com 12 anos de idade mudou-se para Brochier onde instalaram uma casa de comércio, de secos e molhados (armazém).
Leão casou-se em 1963 com Odete Hartmann, com quem tiveram dois filhos: Ricardo e Isabel. Em 1982, transformou o armazém em Supermercado Hartmann na mesma rua (Irmãos Brochier) nº 519, no prédio onde funciona até hoje.
Comerciante sempre ativo na comunidade, participando de todos os eventos em que era solicitado. Aqui, conquistou uma vasta relação de amigos.
Faleceu em 13 de março de 2003 com a idade de 67 anos, em sua residência. Deixou viúva, filha, 2 netos e 2 netas. Foi sepultado no Cemitério de Brochier.
BIOGRAFIA
ALSENO NEIS
ALSENO NEIS nasceu na cidade de Montenegro aos 19 de outubro de 1927, filho de Alberto e Maria Neis.
Casou-se com Geni Tereza com quem tiveram seis filhos, um deles falecido ainda criança.
Durante sua vida, Alseno Neis exerceu várias atividades voltadas à comunidade. Foi presidente do Esporte Clube Beija-Flor de Reta Grande, e da Sociedade Esportiva Cultural Recretiva Juventude de Brochier. Também foi presidente do Hospital São João de Brochier. Em 1968 elegeu-se Vereador pelo município de Montenegro, recebendo expressiva votação. Durante muitos anos trabalhou para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montenegro, era responsável pelo posto do sindicato no distrito de Brochier, época em que esteve em contato com a maioria dos agricultores da região.
Alseno Neis faleceu em casa, dia 15 de março de 2003, com a idade de 75 anos.
BIOGRAFIA
ROMEU MIGUEL WILLERS
ROMEU MIGUEL WILLERS nasceu aos 25 de setembro de 1933. Era filho de Melita Irica Willers e Adolfo Edvino Willers. Teve cinco filhos e 11 netos.
Alfaiate profissional desde os 14 anos de idade, foi sócio fundador da empresa Irmãos Willers Ltda, juntamente com seu irmãos João Remy Willers. Além do ramo empresarial, Romeu foi um entusiasmado participante de todos os movimentos sociais de Brochier. Foi um dos fundadores do Esporte Clube Juventude, entidade que presidiu em determinados mandatos. É considerado seu mais ilustre ativista, incentivador dos jovens e obstinado colaborador. Lutou incansavelmente na construção do atual estádio do Clube, com suas arquibancadas, cercados e infra-estrutura de qualidade.
Ainda na área do esporte, também foi participante ativo do Bloco de Bolão Independente que muito excursionou pelas localidades circunvizinhas. Membro colaborador entusiasta da Sociedade Aliança de Brochier, foi seu Mestre Sala por muitos anos. Participou e colaborou na construção da Igreja Matriz e também do Centro Comunitário, onde foi seu presidente por um mandato e vice-presidente em outros dois.
Nos movimentos políticos do Município, é onde encontramos sua maior colaboração. Participou ativamente do movimento emancipacionista em 1987, que obteve êxito em 1988 com a então formação do novo município de Brochier do Maratá
As quatro eleições municipais já realizadas tiveram a sua marca e presença de forma destacada. Quando faleceu, exercia a presidência do PPB (Partido Progressista Brasileiro), além de já o ter sido por outros mandatos.
O mais ativo "fiscal" da Câmara de Vereadores, participava de todas as sessões, exceto quando a saúde não lhe permitia. Era convidado especial em todos os eventos que a Câmara de Vereadores realizava. Romeu Willers amava a política, e mantinha forte ligação com vários Deputados Estaduais e Federais dos quais procurava obter benefícios para Brochier.
Faleceu aos 69 anos de idade, no Hospital Unimed de Montenegro.